Defesa de Tese: FERNANDA PRISCILA RODRIGUES

No dia 23 de julho de 2020, quinta-feira, a então doutoranda Fernanda Priscila Nascimento Rodrigues da Silva fez a defesa pública (remotamente) da sua tese de doutorado intitulada Obtenção de bioéteres do glicerol via síntese de Williamson promovida por reagentes básicos sólidos. O trabalho, desenvolvido no LaSESB, teve orientação da Professora Drª. Vera Lúcia Patrocinio Pereira (chefe do laboratório).

Defesa pública (e remota) de tese de doutorado de Fernanda Priscila Rodrigues

Em razões da Pandemia da COVID-19, a defesa da Fernanda Priscila foi a primeira a acontecer 100% remotamente na história do LaSESB. Além dos membros da banca de avaliação, estiveram presentes na sala online, demais estudantes do LaSESB.

A banca examinadora contou com a Profª. Drª. Sabrina Baptista Ferreira (IQ/UFRJ), Prof. Dr. João Francisco Cajaíba da Silva (IQ/UFRJ), Prof. Dr. José Celso Torres (IFRJ – Nilópolis), Prof. Dr. Marcelo Sierpe Pedrosa (IFRJ – Nilópolis) e Prof. Dr. Jorge Luiz de Oliveira Domingos (UERJ) como membros titulares, e com o Prof. Dr. Leandro Lara de Carvalho (UFRJ – Macaé) e o Prof. Dr. Cleber Bomfim Barreto Junior (IFRJ – Maracanã) como membros suplentes.

Após a exposição de 50 minutos e arguição de aproximadamente 3 horas pelos membros da banca examinadora, a Fernanda teve sua pesquisa de doutorado aprovada!

Parabéns Fernanda pela conquista!